domingo, 20 de março de 2016

Cori-Sabbá: conheça o principal time de Floriano

O Cori-Sabbá(Associação Atlética Cori-Sabbá) é um time de futebol da cidade de Floriano, foi fundado em 24 de maio de 1973. Surgiu a partir da fusão de dois clubes amadores da cidade: o Corinthians (Cori) e o Auto-Posto Sabbá (Sabbá), originando daí o seu dome: Cori-Sabbá.  É atualmente o único time de futebol da cidade de Floriano, cidade localizada no centro-sul do Piauí e que  tem população de 58.803 habitantes, sendo que está conurbada com a cidade vizinha de Barão de Grajaú(MA) e juntas tem uma população de 77.168 habitantes(IBGE 2015). 

Estádio e Títulos:

O Cori-Sabbá manda seus jogos no Estádio Tibério Nunes, o Tiberão, em Floriano. O estádio tem capacidade para 4500 torcedores. 
Estádio Tibério Nunes, o Tiberão, Floriano,PI
O Cori-Sabbá foi o campeão piauiense de 1995 ao derrotar o Caiçara, de Campo Maior, na final, esse também é o titulo mais importante da sua história.

Mascote:

Seu mascote é a Águia.

Escudo e Cores: 

Suas cores são o preto e o branco.
Esse é o atual escudo do Cori-Sabbá:




Fatos marcantes: 

Um dos fatos que marcaram a história do Cori-Sabbá foi a vitória sobre o Botafogo pela Copa do Brasil 1996 por 1 a 0.

Outras informações:

O time, assim como todos, ou quase todos os times do interior, não possui Centro de Treinamento. Atualmente é o único time de futebol de Floriano, que já contou também com o Princesa do Sul, time que está inativo desde 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...