sábado, 26 de março de 2016

Caiçara: conheça o "Leão da terra dos carnaubais"

O Caiçara Esporte Clube  foi fundado em 27 de fevereiro de  1954 na cidade de Campo Maior, localizada na região centro-norte do Piauí e tem aproximadamente 45.971 habitantes.

História e Títulos

A história do Caiçara começou com a chegada da Casa Morais em Campo Maior no início da década de  1950, com a chegada muitos trabalhadores da Casa Inglesa,  fábrica de cera de carnaúba,  que também eram jogadores de futebol do Comercial até então único time da cidade, trocaram a Casa Inglesa pela  concorrente recém chegada e por sugestão do responsável pela Casa Morais os trabalhadores formaram um novo time, que recebeu o nome de  Caiçara. A estreia do Caiçara foi contra o Comercial, do qual perdeu por 5 a 2.

Até hoje, em seus mais de 62 anos de história, o Caiçara não conquistou nenhum titulo de grande importância. Mas  já foi vice-campeão piauiense três vezes: 1963, 1990 e 1995.

Participou da Copa do Brasil de 1991, tendo enfrentado e sido eliminado pelo Atlético-MG ainda na primeira fase, perdeu a partida de estreia por 1 a 0 em jogo disputado no Albertão, em Teresina, já no jogo de volta em Minas Gerais, no  Estádio Independência, sofreu uma incrível goleada de 11 a 0. Essa é a maior goleada da história da Copa do Brasil, trata-se de um marco que já perdura por 25 anos e nenhuma equipe chegou perto de bater esse recorde da Copa do Brasil.

Estádio e Centro de Treinamento:

O Caiçara manda seus jogos no Estádio Deusdeth de Melo, o estádio é administrado pela Fundespi, Fundação de Esportes do Piauí, e  tem capacidade  para 4 mil torcedores.
O Estádio Deusdeth de Melo
O Estádio Desudeth de Melo durante partida de futebol


O Caiçara treina em um centro de treinamento que pertence a Associação de Torcedores, que inclusive em 2015  proibiu o Caiçara de treinar no local alegando que o clube havia abandonado o CT, o clube não  realizava manutenção no local.


Jogadores no campo do CT do Caiçara

Cores e Escudo:

Suas cores são o vermelho e o branco.


Esse é o atual escudo do Caiçara de Campo Maior

Mascote:

O Leão é o mascote oficial do Caiçara, inclusive é conhecido pela alcunha de "O Leão da terra dos carnaubais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...